Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
Weather Data Source: 30 tage wettervorhersage
Em audiência com comandante geral da PM, Amorim relata necessidade operação de desarticulação de organizações criminosas e prisões de invasores de terras no Vale do Jamari
Noticias
Publicado em 24/08/2021

 

**Em audiência com comandante geral da PM, Amorim relata necessidade operação de desarticulação de organizações criminosas e prisões de invasores de terras no Vale do Jamari**

Em busca de soluções que desarticulem e prendam organizações criminosas (OCRIM’s) que estão agindo como invasores e depredadores de terras e patrimônios públicos e privados na região de Governador Jorge Teixeira, Campo Novo de Rondônia e Buritis, o ex-senador da República, Ernandes Amorim, esteve nesta terça-feira (24), em Porto Velho, onde foi recebido pelo comandante geral da Polícia Militar do estado, Cel. Alexandre Luís de Freitas Almeida, solicitando ação imediata da corporação a fim de coibir o alto volume de crime e encerrar os crimes que estão registrados na região.

Amorim entregou ao Comandante da PM documento oficial em que narra todo o histórico de crimes que envolvem os invasores de terras, onde consiste no desaparecimento de trabalhadores, queima e depredação de maquinários, animais, invasões de terras públicas com retirada irregular de madeira. “Grande parte da área verde está sendo tomada pelo fogo, o desmatando está acontecendo a olhos vistos, nas áreas indígenas das tribos Uru-eu-wau-wau, áreas de preservação ambiental. Crimes ambientais bárbaros e em grandes proporções”, frisou o ex-senador.

Nos relatos apresentados a invasão envolve verdadeiros criminosos que agem destemidos sem medo da justiça ou da polícia. “A primeira invasão começou a aproximadamente um ano e meio. Desde então tenho incansavelmente buscado por justiça, por segurança, por de todos as forças que sejam preços e desarticulados essa organização que está roubando terras e atentando contra a vida”.

 

“No começo deste ano de 2021 houve uma ação de reintegração de posse, mas na mesma semana os invasores voltaram a mesma região com forças e armamentos redobrados, colocando os trabalhadores novamente para fora com disparos de arma de fogo. Ali precisa de uma ação policial forte e continua. Os líderes precisam ser presos. Desarticular a organização”

Amorim ressaltou ao comandante que por diversas oportunidades esteve em Brasília, junto ao secretário de assuntos agrários detalhando a situação das terras invadidas do Vale do Jamari. Mesmo teor de oficio também já foi protocolado em no gabinete do vice-presidente Hamilton Mourão, e em diversos órgãos de justiça do estado e federal, até mesmo no governador e secretário de segurança. “Meu desejo é de que essa ação esteja sendo realmente planejada e que seja executada e mais breve possível. Do jeito que está não podemos ficar omissos, sem ação.

O comandante da PM garantiu ao ex-senador que a ação no Vale do Jamari deverá acontecer muito em breve, com uma grande força tarefa policial conjunta.

Fonte: Acessoria 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online