Por Tamires Garcia.,
Energisa comunica Linha Rural de Alto Paraíso vai passar por manutenção preventiva na próxima sexta-feira (10)
Por medida de segurança, a energia será desligada durante as atividades.
Em 2020, Energisa realizou mais de 6 mil reparos semelhantes que contribuíram para aumento da qualidade de energia
No próximo sexta-feira (10), a rede elétrica que atende a Linha C 65 de Alto Paraíso vai passar por manutenção preventiva para substituição de componentes. Para garantir a segurança dos colaboradores e da comunidade, será necessário desligar o fornecimento no período das 13h às 17h. O gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Alfredo João de Brito, explica que a concessionária busca realizar as manutenções sem afetar o fornecimento de energia, porém, em alguns casos a interrupção é indispensável. “Utilizamos critérios técnicos para estabelecer a melhor forma de atuação, observando sempre a segurança dos colaboradores e da comunidade. Serão apenas algumas horas que vão beneficiar os moradores ao longo dos próximos meses”, explica.
Em Rondônia durante 2020, a concessionária realizou mais de 6 mil reparos semelhantes e que contribuíram para a redução de 26,2% das ocorrências de falta energia no estado na comparação com o ano anterior. Em 2021, já foram cerca de 5 mil manutenções preventivas semelhanes. “Assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substitui-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura”, declara Brito.
Os cuidados com a segurança e saúde serão prioridades, por isso as equipes encarregadas dos serviços seguirão protocolos como, por exemplo, o uso de máscaras, higienização constate das mãos e distanciamento entre os pontos de manutenção.
A Energisa informa aos clientes quando as manutenções com desligamentos da rede elétrica vão ocorrer com 72 horas de antecedência por meio do site, cartas, avisos em rádios, jornal e carros de som. Nos avisos são informadas as regiões que receberão a melhoria, hora de início e previsão do horário de finalização do serviço. “O intuito é que os clientes possam se planejar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada”, completou Oliveira.
Caso o cliente queira conferir se sua região está passando por esse processo de melhoria, basta acessar o site www.energisa.com.br e clicar no banner “desligamento programado”.