O deputado federal Coronel Chrisóstomo (sem partido) informou em primeira mão ao Extra de Rondônia que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) deverá vir a Rondônia no dia 3 de fevereiro.
Segundo o parlamentar, a visita foi confirmada pelo presidente e revelou que a principal pauta da visita é um encontro com o presidente do Peru, Pedro Catillom recém-eleito para comando do país andino.
Não se sabe exatamente qual é o objetivo do encontro, porém a informação também é confirmada pela imprensa peruana, colocando como data dia 3 de fevereiro, em Porto Velho.
Para o deputado será mais uma oportunidade aos rondonienses de prestigiar o presidente da República que é muito bem cotado no Estado, e tem em Rondônia um de seus principais redutos eleitorais no país.
A Agência Peruana de Notícias divulgou matéria sobre a reunião:
“Tras su participación en este cumbre, el presidente Castillo tiene previsto viajar el 3 de febrero a Brasil, a fin de participar del encuentro presidencial con su homólogo Jair Bolsonaro.
Dicha reunión tendrá lugar en la ciudad de Porto Belo, estado de Rondonia, y tiene por objetivo fortalecer los históricos lazos de amistad y cooperación que hay con Brasil, así como impulsar la amplia agenda bilateral, a través de un espacio de diálogo político de alto nível”.
Veja a matéria peruana na íntegra, clique (AQUI).
FONTE: ASSESSORIA