Mais de 50 famílias de pequenos produtores foram contempladas
Porto Velho, Rondônia - Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira 28, o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Agricultura, entregou a produtores rurais da agricultura familiar de Alto Paraíso dezenas de milhares de mudas de café e cacau, por iniciativa do Programa Plante Mais.
O governo estadual esteve representado na solenidade pelo Diretor-Presidente da Emater, Luciano Brandão, e o evento contou com a participação do assessor Lucas Folador, do Secretário Municipal de Agricultura, Herbert Cardoso, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (sem partido), o prefeito João Pavan (DEM), além de vereadores e de produtores do Município.
Luciano Brandão destaca ação da SEAGRI
Ao todo foram entregues 102 mil mudas de café para 41 famílias de produtores, e mais 13,5 mil mudas de cacau para outras 13 famílias. A meta é estimular a diversificação da produção local, assim como resgatar a posição de Alto Paraíso entre os polos de cultivo dessas culturas no Estado, posto que o Município já teve destaque no cenário como produtor de café.
O encaminhamento da demanda ao governo foi feito pelo deputado Geraldo da Rondônia, e segundo Brandão, o diretor-presidente da Emater, o programa Plante Mais, idealizado pela SEAGRI sob o comando de Evandro Padovani, distribuiu ao todo 5,3 milhões de mudas nos 52 municípios do Estado.
Prefeito João Pavan e secretário Herbert Cardoso agradecem apoio do Estado
O prefeito João Pavan destacou mais essa ação voltada ao setor produtivo, contemplando pequenos produtores, e afirmou que com ações propositivas e a união de todas as esferas do poder público e a comunidade será possível fazer de Rondônia um Estado de destaque no setor produtivo nacional, e de Alto Paraíso um centro importante dentro deste cenário.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.