Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
Weather Data Source: 30 tage wettervorhersage
França vence Marrocos com dificuldade e enfrenta Argentina na disputa pelo tri da Copa do Mundo
Esporte
Publicado em 14/12/2022

Théo Hernandez e Kolo Muani fizeram os gols do 2 a 0 no Al Bayt; a grande final acontece no domingo (18), às 12h (horário de Brasília)

 
  • COPA DO MUNDO André Avelar, do R7, em Al Khor, no Catar

  • A final da Copa do Mundo será uma disputa pelo tricampeonato. A França venceu o Marrocos (2 a 0), última zebra do Catar 2022, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Al Bayt, e se classificou à final. Na decisão, enfrentará a também duas vezes campeã Argentina. Théo Hernandez e Kolo Muani fizeram os gols.

    A França conquistou o título em 1998 e  2018; já a Argentina levantou o troféu em 1978 e 1986. O duelo de domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no Lusail, então, será a disputa pelo terceiro título mundial, um duelo particular entre Kylian Mbappé e Lionel Messi. Um dia antes, no mesmo horário, no Internacional Khalifa, o Marrocos terá enfrentado a Croácia na disputa pelo terceiro lugar.

  • Os Bleus são a primeira equipe desde a Canarinho, em 1998, a chegar à final da competição defendendo o título. Se conquistar o troféu, quebrará ainda outra marca do Brasil: será a primeira equipe bicampeã desde 1962.

    Apesar da frustração, o time do técnico Walid Regragui chegou até aqui com muitos méritos. Primeira seleção africana a se classificar a uma semifinal, apenas o terceiro time de fora da Europa e da América do Sul (junto com Estados Unidos, em 1930, e a Coreia do Sul, em 2002), a equipe fez muito mais do que aquilo que o marroquino mais empolgado pudesse imaginar. O sistema com cinco defensores e mais quatro no meio-campo se mostrou eficaz até certo ponto.

    VEJA TAMBÉM
    • Lionel Messi está pronto para seu ‘último tango’ na final da Copa 2022
      COPA DO MUNDO

      Lionel Messi está pronto para seu ‘último tango’ na final da Copa 2022

    • Messi apresenta versão destruidora de recordes na Copa 2022
      COPA DO MUNDO

      Messi apresenta versão destruidora de recordes na Copa 2022

    • Corinthians escancara. Enganada por Vitor Pereira, a diretoria abre caminho para a volta de Tite. Fernando Lázaro aceita ser auxiliar
      COSME RÍMOLI

      Corinthians escancara. Enganada por Vitor Pereira, a diretoria abre caminho para a volta de Tite. Fernando Lázaro aceita ser auxiliar

    Mas a alegria marroquina virou tensão logo aos quatro minutos. A melhor defesa do Catar 2022, que havia sido vazada só no último jogo da primeira fase (na vitória contra o Canadá), falhou, e, diante da atual campeã do mundo, o erro custou caro. Depois de bate-rebate na área em uma jogada iniciada com Mbappé, a bola sobrou para que o lateral-esquerdo Theo Hernández aproveitasse uma indecisão do goleiro Yassine Bounou e marcasse de voleio.

  • E foi assim mesmo que saiu o gol. Mbappé mais uma vez pôs os zagueiros para dançar dentro da área, tabelou com Thuram e cruzou para que Kolo Muani garantisse a vitória. Foi o primeiro toque na bola do jogador, que havia acabado de entrar. O silêncio entre muitos dos 68.294 presentes colocava os franceses na final e os marroquinos na disputa pelo terceiro lugar. A partida coroou o melhor futebol e a grande surpresa do Mundial, cada um com o seu valor.

    Depois do apito final, Hakimi e Mbappé, companheiros no Paris Saint-Germain, vestiram a camisa um do outro. Enquanto os franceses comemoravam com a torcida, os marroquinos agradeciam o apoio incondicional durante os 90 minutos.

    França X Marrocos: veja as melhores fotos da segunda semifinal da Copa 2022

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online