[trecho incompreensível]
Esse gesto de vandalismo nunca deveria ter acontecido. Destruir o prédio da Suprema Corte como destruíram significa que nós não vamos dar trégua até descobrirmos quem foram os responsáveis que financiou tudo o que aconteceu nesse país.
Jornalista: Obrigado, presidente.
Jornalista: O Exército falhou na segurança do Planalto, presidente?
Eu não vou encontrar culpado agora. O que eu acho é que houve uma falha, porque ninguém esperava que num domingo acontecesse um ato de vandalismo. Afinal de contas, nós tínhamos tido no domingo anterior a maior festa democrática que Brasília já teve conhecimento. E jamais, jamais alguém esperava que num domingo tão tranquilo fosse acontecer esse ato de vandalismo.
Jornalista: Quanto tempo para o Palácio ser recuperado, presidente?
Eu não tenho noção quanto tempo vai demorar. O que eu estou chateado é que eu estou morando em um hotel e não tem tempo, não tem prazo para voltar para o palácio, porque precisa também consertar o palácio, que foi abandonado.
Jornalista: Presidente, o senhor falou muito em democracia. Como o senhor pretende restabelecê-la, já que nesse momento a gente vê que ela está afetada?
Eu acho que a maioria da sociedade, mesmo a maioria das pessoas que votaram no Bolsonaro, as pessoas decentes, as pessoas que são de direita, mas que são pessoas que têm apenas divergências ideológicas, mas são pessoas que têm caráter, são pessoas que têm interesse pelo Brasil, eu acho que essas pessoas não concordam com o que aconteceu aqui.
O que aconteceu aqui deve ser apenas interesse de uma pequena minoria, de um bando de vândalos, de um bando de bandidos que fizeram isso e nós vamos descobrir. Mais cedo ou mais tarde, a gente vai descobrir quem é que financiou. Tem gente financiando, tem gente que pagou para vir aqui e tem gente que fomentou acontecer o que aconteceu aqui.
Jornalista: Presidente, como garantir que isso não voltará a ocorrer num futuro breve?
Olha, eu acho que não voltará a ocorrer em um futuro breve. Não voltará porque, a partir do que aconteceu aqui, eu acho que todos nós temos a obrigação de fortalecer a democracia e eu acho que isso vai acontecer.
Jornalista: Obrigado, presidente.