Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
Weather Data Source: 30 tage wettervorhersage
Brasília, DF - Agricultura o encontro faz parte da programação da reunião da Comissão Nacional de Mulheres do Agro da CNA
SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE ALTO PARAISO RONDÔNIA
Publicado em 22/03/2023

Discurso da presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Stéphanie Ferreira, durante encontro com parlamentares na sede da CNA, em Brasília.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na terça (21), com parlamentares da bancada feminina do Congresso Nacional, na sede da entidade, em Brasília. O encontro faz parte da programação da reunião da Comissão Nacional de Mulheres do Agro da CNA que se reuniu, ontem (20) e hoje (21), para discutir as ações prioritárias e a forma de atuação em 2023 na defesa das produtoras rurais.

Na abertura do encontro, Martins destacou a atuação das mulheres no sistema sindical rural, na presidência dos sindicatos e nas Federações, além da importância da participação feminina para discutir propostas com o intuito de buscar “a construção de novas visões”. A senadora Tereza Cristina (PP-MS) falou sobre a importância de se avançar no debate sobre pautas femininas e da conquista por mais espaço na política e em posições de liderança no agro nos últimos anos.

“Juntas, vamos caminhar para ter um Brasil que inclui cada vez mais as mulheres”, ressaltou. Segundo a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira , a evolução tecnológica e a profissionalização das atividades rurais permitiram que as mulheres tivessem mais espaço de atuação no agro. “O capítulo que queremos escrever é que cada vez mais mulheres tenham posições de liderança e na tomada de decisão, seja dentro da porteira ou com representatividade”, afirmou.

Já a deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) reforçou a bandeira da defesa das mulheres no campo e completou que, junto com a CNA, “podemos mostrar para o país a relevância do setor”. A deputada Ana Paula Leão (PP-MS) revelou sua ligação com a atividade rural e reiterou que “o lugar da mulher é onde ela se sentir bem”. Para a deputada Daniela Reinehr (PL-SC), é necessário focar na temática feminina e “conscientizar as pessoas sobre a importância não apenas do agro, mas também da participação das mulheres no campo”. Segundo a deputada Rosângela Moro (União-SP), “a cada ano o número de mulheres tem aumentado em espaços como o agro e precisamos acreditar e fortalecer o que dá certo no Brasil. E o agro é um setor que dá certo”. De acordo com a deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), “é gratificante ouvir mulheres em um espaço como esse e venho representar a voz daquelas que estão na Bahia e precisam da sensibilidade e da força do nosso trabalho”.

 

Na avaliação da senadora Dorinha (União -TO), a presença feminina em posições importantes “significa um processo de respeito e democratização”. A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) também compareceu ao encontro. Quem também esteve presente foi a juíza Amini Haddad que destacou a importância da voz feminina na construção de políticas de Estado. “Temos que contribuir como mulheres que somos, conscientes do nosso papel na formação da sociedade”. Mais informações em https://www.cnabrasil.org.br/areas-de...

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online