Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
Weather Data Source: 30 tage wettervorhersage
Deputado Delegado Camargo cobra posição do governador Marcos Rocha sobre invasões de terra no Estado
Politica
Publicado em 25/03/2023
por Secom ALE — publicado 24/03/2023 13h34, última modificação 24/03/2023 13h34
Parlamentar quer saber plano de enfrentamento à movimentos de invasores que estão crescendo em todo o estado.
 
Deputado Delegado Camargo cobra posição do governador Marcos Rocha sobre invasões de terra no Estado

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (21), o deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) cobrou um posicionamento do governador Marcos Rocha (União Brasil) sobre as constantes invasões de propriedades rurais e urbanas que estão sendo registradas em Rondônia nos últimos anos. Delegado Camargo lembra que em Rondônia na última semana haviam 151 propriedades rurais invadidas e pendentes de reintegração de posse e outras 57 propriedades urbanas e que também aguardam uma decisão da justiça para retornarem aos seus proprietários.

Para o parlamentar, o governador Marcos Rocha precisa se pronunciar urgentemente sobre o modo como vai tratar esses invasores de propriedades nos próximos anos, para que o direito da propriedade privada seja mantido e a segurança jurídica, na cidade e no campo seja preservada.

“Como venho dizendo nesta tribuna, o governador Marcos Rocha é um homem honesto, trabalhador, que zela pelos valores cristãos, mas é de extrema importância que o nosso chefe do executivo venha a público e diga ao povo de Rondônia, a exemplo do que fizeram os governadores de Minas Gerais e de Mato Grosso, qual a política que adotaremos em relação à invasão de terra neste estado. Tenho certeza que o governador irá também partilhar da tolerância zero com essas organizações criminosas travestidas de movimentos sociais. Aguardo ansiosamente as suas manifestações, senhor governador. Venha a público, diga ao produtor rural, dia às famílias da cidade e do campo que elas podem estar seguras porque o braço armado do estado está de prontidão para a defesa da lei e da ordem, concluiu o deputado. 

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online