No segundo milagre atribuído ao beato Carlo Acutis, reconhecido nesta quinta, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022. Segundo o Vatican News, a costarriquenha Valeria estava internada com poucas chances de sobrevivência e foi curada dias após sua mãe rezar em sua tomba em Assis, na Itália.
Por Canção Nova.com
Ser e não ter
Quando anunciou a beatificação de Carlo, o Santo Padre disse que o beato era um exemplo aos jovens porque mostrava que “a verdadeira felicidade está em colocar Deus em primeiro lugar e servi-lo com nossos irmãos e irmãs”.
Para padre Fábio, a sociedade contemporânea tem uma ideia muito errada do que é felicidade. “As pessoas colocam a felicidade no ter: ‘quero ser feliz quando tiver um carro’, ‘quero ser feliz quando for à faculdade’, ‘quero ser feliz quando ter, ter, ter isso ou aquilo’. A felicidade não é fim, é meio. Tenho que ser feliz hoje, buscando cada vez mais viver os valores que Deus me apresenta”, pondera.
Carlo, segundo padre Fábio, tinha como conceito de felicidade os olhos voltados para Deus. A juventude, porém, encara este conceito voltado à imanência no tempo. “Como se meu ser fosse o que tivesse e não é só isso. É ter este olhar voltado para Deus. Posso viver as coisas mundo, mas não tê-las como centro absoluto da minha. Carlo incluiu Jesus em seu projeto de vida. A felicidade plena é Deus”, finaliza.