Paroco Pe. Cristiano convida voce e toda Sua Familia para Participar da Procissão Luminosa saindo do Trevo do Djair nesta Sexta Feira 02 de agosto 2024. Para maiores informações Watts : 69-9-9288-3765., Lembrando que a paróquia estará recebendo neste dia a Reliquia do Beato Santo Carlo Acutis.
Procissão Luminosa com a Reliquia do Beato Santo Carlo Acutis.
Carlo Acutis, o jovem católico italiano que foi beatificado pelo Vaticano no dia 10 de outubro de 2020, e na quinta-feira (21) reconhecido pelo Vaticano para a canonização, foi aluno jesuíta do Liceu Leão XIII em Milão, última escola que estudou antes de sua morte. Conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis, ele morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos.
Fiel leigo, Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra) e morreu em 12 de outubro de 2006 em Monza (Itália).
A sua festa, portanto, é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida. Aliás, são muitos os fatos na vida de Carlo que o ligam ao Brasil, a começar pelo milagre com o qual foi beatificado, verificado em Campo Grande (MS).
Reviver em Cristo 2024.
Carlo Acutis, o jovem católico italiano que será beatificado pelo Vaticano no dia 10 de outubro de 2020, foi aluno Marcelino, na Itália. Conhecido como "padroeiro da internet" entre os fiéis, ele morreu em 2006, aos 15 anos, e teve reconhecido pelo Vaticano, um milagre realizado por ele no Brasil.
Sua trajetória Marcelina começou em 1997, no Instituto Marcelina da Praça Tommaseo, em Milão, ainda no ensino fundamental, e se estendeu até o ensino médio, em 2005, quando se inscreveu no liceu clássico “Leão XIII”, a escola dos Jesuítas.
Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computação e tinha um conhecimento na área muito acima da média para sua idade. Isso o permitiu unir as duas paixões e criar um site dedicado à catalogação de milagres e para evangelizar, o que lhe rendeu o título de "padroeiro da internet".
Carlo foi um presente e um grande orgulho da Família Marcelina, por este menino santo ter frequentado nossa escola em Milão.
leia mais https://www.santamarcelina.org.br/educacao/projeto.asp...