História de FRANCISCO MAXIMIANO. 17 de Abril de 2021, Filho de José Maximiano Da Silva e de Maria Clemente Da Silva, nascido no dia 22/09/1954 Município Central de Minas MG. Saiu do estado de Minas Gerais ainda jovem vindo para o estado de Mato Grosso onde se casou com Evani Ferreira dos Santos no ano de 1978. No ano de 1979 teve seu primeiro filho José Carlos Maximiano. Diante de um sonho em adquirir uma terra, pegou destino ao estado de Rondônia onde seu primeiro filho ainda com trinta dias de nascido embarcou nessa tão arriscada aventura em um caminhão conhecido como "pau de arara" em busca de uma vida promissora. Primeiro ponto de parada foi em Jaru_RO onde morou três dias em baixo da ponte principal daquela cidade. Dias depois seguiu destino ao projeto BURAREIRO onde trabalhou por um tempo. Na sequência pegou destino ao Município de Ariquemes, local onde ganhou um terreno, porém seu sonho era adquirir um sítio para criar sua família, abandonou o terreno vindo para alto Paraiso no ano 1981 vindo trabalhar em uma lavoura de café para o senhor Osvaldo na LC 85. Na sequência veio morar na LC 90. Em 1982 conseguiu o tão sonhado sítio na LC 95 onde chegou por meio de trilha em meio a mata sendo um dos primeiro desbravadores do B10 usando se dá força braçal para desmatar com Machado e trocando diárias para quem tinha motor serra para cortar algumas árvores impossível de derruba_las a machado. Francisco Maximiano foi um dos fundadores da comunidade Santo Antônio, fundador da primeira escola Rozendo Barreto sendo construída em seu próprio sítio ondes seus filhos estudaram o primário e também do Campo de Futebol Esporte Clube União por onde jogou até seus últimos dias. Construiu sua família criando 7 filhos sendo eles: José Carlos Maximiano, Gilson Ferreira Maximiano, Luciene Ferreira Maximiano, Silvana Ferreira Maximiano, Cleidemar Ferreira Maximiano, Maria Ferreira Maximiano e Leandro Ferreira Maximiano. Cumpriu sua missão aqui na terra. " Combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé."(2 Timóteo 4:7). Na trajetória da sua vida foi um bom filho, foi um bom marido, companheiro, um pai herói que soube criar e educar os sete filhos na simplicidade, no amor, na união e acima de tudo na alegria. Foi um avô babão, um esposo fiel, um amigo simples e verdadeiro, homem exemplar que deixou seu legado de amizade por onde passou com um sorriso sempre estampado no rosto. Partiu dessa terra no dia 11/04/2021 deixando a esposa EVANI, SETE FILHOS, DEZ NETOS E UM NETO (A) CAMINHO, UMA NORA E TRÊS GENROS.
Nós filhos temos o maior orgulho do mundo de ter o senhor como pai FRANCISCO MAXIMIANO.
Portanto dessa vida meus amigos, não levamos nada, mas os entes amados que partem nos deixam a dor da saudade, que no decorrer do tempo se torna apenas saudade.
Saudades dos abraços, das conversas, das brincadeiras, das reuniões em família, ...
Saudade daquela presença física querida ao nosso lado. Presença que hoje está espiritualmente em nosso meio, sempre ao lado de seus familiares e amigos intercedendo por todos.
Grande guerreiro e exemplo de lutador, posso dizer com convicção e testemunho, por deixar um grande legado, não material, mas os princípios morais e cristãos, valores e qualidades de valor inimaginável enraizado em cada um de seus filhos e filhas. Isso meus amigos e família é o maior legado deixado pelo Francisco Maximiano que ninguém irá retirar e que irão levar para além dessa vida. Esse Grande Guerreiro combateu o bom combate e isso é demonstrado em cada lágrima derramada demonstrando o quanto querido e Amado foi nesta terra em nosso meio.
Forte abraço família, irmãos e amigos. Minha missão nessa mãe terra se resumiu em 66 anos 5 meses e 11 dias. Vós espero na vida eterna. (FRANCISCO MAXIMIANO.)