Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
Weather Data Source: 30 tage wettervorhersage
Desrespeito a servidor municipal na Sala de Vacina vira caso de polícia
Informativo Covid 19
Publicado em 29/04/2021

Desrespeito a servidor municipal na Sala de Vacina vira caso de polícia

 

 

Na manhã da terça-feira 27, por volta das 11 horas, ocasião em que estava acontecendo Dia de Vacinação contra a Covid para idosos, servidores da Secretaria de Saúde tiveram problemas com um cidadão que cometeu várias infrações e quase agrediu fisicamente os funcionários públicos. O caso aconteceu na Sala de Vacina, anexa ao Hospital de Pequeno Porte.

 

Tudo porque lhe foi pedido uso de máscara no ambiente, algo que em Alto Paraíso é obrigatório por Lei Municipal recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito; além do homem exigir ser vacinado sem pertencer a faixa etária estabelecida pelo cronograma determinado pelas autoridades.

 

A situação foi constrangedora, e os servidores foram insultados, ameaçados e quase agredidos fisicamente, apenas por fazer o trabalho que lhes é determinado e cumprirem as normas sanitárias exigidas por lei. Em virtude da gravidade da situação, o caso foi feito registro de Boletim de Ocorrência a respeito do ocorrido.

 

O cidadão em questão infringiu a lei municipal acerca da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos, infração passível de multa; além do artigo 331 do Decreto-Lei 2.848, que estabelece parâmetros sobre desacato a servidor público no exercício da função, com pena prevista de prisão de seis meses a um ano, ou multa. Além disso, ele ficará sujeito a penalidades do Código Penal, podendo ser enquadrado por injúria e ameaça.

 

Ao comentar o fato para o Alto Paraíso Notícias, a secretária municipal de Saúde, Diulli Araújo, destacou a dedicação dos funcionários, além do nível de profissionalismo e atenção com que tratam os pacientes e a população em geral. “Estamos enfrentando um cenário complicado e estressante por causa da pandemia, e mesmo assim nossos servidores tratam a população com toda cortesia, carinho e dedicação. Não é certa a conduta deste cidadão, e não poderíamos deixar passar em branco, tomando as devidas providências cabíveis ao caso. Estamos à disposição para atender a todos que nos procuram com cortesia e atenção, e esperamos que a boa educação também seja mantida por parte das pessoas para que não ocorra este tipo de problema”, declarou.

 

Agora o caso vai ser resolvido em âmbito judicial, e esperasse uma atuação condizente com a gravidade do caso por parte das autoridades policiais e Ministério Público.

 

Autor – Mario Quevedo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online