17.03.22 Ações de fiscalização florestais e extração ilegal de madeira são reforçados Alto Paraiso RO, nos ultimos dias equipes de campo, que contam com o apoio Batalhão da Polícia Ambiental (BPA).
As Ações estão rotineiras, diarimente com policiamento ostencivo seja aéreo, satélite, Aviões e terrestres.
Com as Ações Federal e Estadual a cada dia, diminui o numero de madereiras abertas no municipio, como falou o representante dos madereiros. "Com fechamento de várias madereiras no municipio e distrito vizinhos, o Grande numero de Familias desempregadas, vem a aumentando a cada dia".
Barracão de madereiras desativados, esta sendo desmanchados, muitos propritários mudando suas atividades comerciais migrando para o agronegócio, outros indo embora do municipio, para outros estados.
Hoje a Fiscalização dos orgãos competentes, esta bem agresiva em relação aos outros anos, fazendo grandes apreensão de madeiras ilegais na região diariamente e patrulhando o municipio, distritos e adjacentes.
Autoridades politicas locais, não se manifestam, com a situação, talvez por se tratar de um trabalho Federal e Estadual, por Criticas que o Brasil vem sofrendo por ONGS e Criticas Internacionais em relação ao desmatamento da Amazônia Legal.
Imagem de Arquivos
O governador coronel Marcos Rocha é um apoiador das operações que combatem os ilícitos ambientais. Agir com ostensividade é a chave para combater esse tipo de crime” confome matéria de 24 de agosto de 2020
Fonte: altoparaísonoticia.com
Mias informações atualizadas a quaquer momento...