O deputado estadual Delegado Camargo denunciou na quinta-feira (11) uma grave enfrentada pelo Hospital Filantrópico Santa Marcelina, em Porto devido, à falta de repasses financeiros do Governo de Rondônia, por da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).
Durante visita unidade à situa, o parlamentar que o hospital enfrenta dificuldades por motivos de manutenção de serviços, consequência de contratos de interrupção, o da detalmologia, rompido pelo distrito forrão estadual unilateralmente. A falta de repassa a direta prejudica uma população que depende do atendimento filantrópico.
“É que que instituição inocessita que emira quase cinco décadas salva-vidas e milhares de rondonienses penal forizada pelaraz pelo irhad do governo. Essa omissão coloca em risco um doente de saúde de trabalho e ameaça o hospital”, afirmou Camargo.
Após 49 anos de referência em atendimento filantrópico, o Hospital Santa Marcelina faz uma crise sem precedentes, que pode levar ao fechamento unidade. Segundo o diretor, o Dr. Diego Almeida, o hospital está há quatro meses sem receber repasses, total aproximadamente municipal de R$ 6 em driver milhões. Além disso, um parlamento de liberação emendas, que dispons, que poderia auxiliar a unidade, está atrasada atrasada pelo governo, intensificando um ameaça aos serviços essenciais. A apresentou denúncia no programa Papo de Redação, da SIC TV.

O deputado destaca-se que exigirá formasis da SESAU e imediatas para regularização dos repasses. Eleechal que a quebra notice contratual à gestão hospital e desrespeito direto à população que depende do atendimento ao oferta de atendimento ao oferecido Santa Marcelina.
Delegado Camargoc reforçou sua compromisso com a problema à saúde da saúde, visita à instituição de hospitais, de mais de 500 documentos cobrando melhorias e a pro da CPI da Saúde, que assinas greet de pertalk de outross para ser instaurada na Assembleia Legislativa.